A busca da Felicidade


Vivemos atrás de tantas coisas, e muitas vezes a busca de resultados mais complexos nos impede de enxergar como a felicidade caminha do nosso lado a todo momento.

Se pensarmos no significado da palavra, felicidade vem como paz interna. E como ela vem?

Podemos observar que vem como resultado das nossas ações diárias: o sorriso e o abraço gostoso das pessoas que nos cercam, o olhar daquela criança que nos ouviu e entendeu o que queríamos dizer, descansar com o pé para cima no sofá e observar as fotos dispostas, ler e escrever aos amigos virtuais, deitar pertinho de quem ama e descansar. Ou ainda observar o que acontece, independente da sua ação: a flor que se salvou da destruição quase que total pela arte do cachorrinho no jardim, o pão que veio quentinho da padaria, o texto que apareceu por acaso na sua frente, trazendo respostas para aquilo que estava procurando... e assim vai.

No entanto, apesar de tantos motivos aparecerem na nossa frente, não conseguimos encontrar a Felicidade, é o momento de se pedir ajuda. Para isso, encontramos algumas atividades que podem nos auxiliar nessa busca de Paz interior. Entre várias alternativas, podemos citar a meditação, as diferentes leituras com esse fim, o ioga, o Chi Kung (QiGong)* e uma boa alimentação também ajudará.

O que é importante é não desistir e se o caminho está complicado devemos ir atrás de profissionais que possam nos auxiliar. E lembrar sempre que nascemos para vencer.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 by Solange das Graças Seno with Wix.com