Estação Terra

A Estação Terra nasceu como uma empresa que atualmente se encontra dentro do Estúdio Mandala em Araçatuba, e tem como desafio desenvolver ações que fortaleçam o potencial das pessoas para se concretizar uma sociedade inclusiva, democrática, próspera e sustentável.

 

Para isso, organizamos feiras, vivências, workshops, seminários, congressos e cursos livres que estejam em consonância com os seguintes eixos:

  1. autoconhecimento e auto cuidado;

  2. empatia e colaboração;

  3. pensamento científico, crítico e criatividade;

  4. resolução de problemas;

  5. comunicação;

  6. responsabilidade e determinação;

  7. repertório cultural;

  8. abertura à diversidade;

  9. autonomia e determinação.

Nesse contexto, nos preocupamos em

  1. oferecer formações ligadas aos conhecimentos relacionados ao coaching;

  2. buscar pessoas e instituições que desenvolvam projetos ligados ao desenvolvimento humano, que contribuam para o fortalecimento de ambientes voltados à sustentabilidade, nas interações consigo mesmo, com o outro e com o ambiente;

  3. buscar e organizar os espaços para a realização de feiras, workshops, seminários, congressos e cursos, bem como hospedagem, caso necessário.

 

A Carta da Terra é um documento que nos serve como parâmetro para as escolhas e que foi adaptado para as nossas ações, onde nos coloca o seguinte:

1.     Respeitar a Terra e a vida em toda a sua diversidade.

2.    Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor.

3.    Criar situações que possam favorecer a garantia das dádivas e da beleza da Terra para as atuais e as futuras gerações.

4.    Criar projetos para contribuir na proteção e restauração à integridade dos sistemas ecológicos da Terra, com especial preocupação pela diversidade biológica e pelos processos naturais que sustentam a vida.

5.    Prevenir o dano ao ambiente como o melhor método de proteção ambiental e, quando o conhecimento for limitado, assumir uma postura de precaução.

6.    Priorizar parcerias que adotem padrões de produção, consumo e reprodução que protejam as capacidades regenerativas da Terra, os direitos humanos e o bem-estar comunitário.

7.    Elaborar ações que possam contribuir na erradicação da pobreza como um imperativo ético, social e ambiental.

8.    Promover o desenvolvimento humano de forma equitativa e sustentável.

9.    Criar momentos que envolvam a Arte para defender, sem discriminação, os direitos de todas as pessoas a viver em ambiente natural e social, capaz de assegurar a dignidade humana, a saúde corporal e o bem-estar espiritual.

10.  Criar um movimento dentro do Estúdio Mandala para que se fortaleça enquanto instituição democrática, em todos os níveis, criando um processo de transparência e prestação de contas e participação inclusiva na tomada de decisões.

11.  Criar ações voltadas à Integração entre a educação formal e não formal enfatizando a importância da aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.

12.  Tratar todos os seres vivos com respeito e consideração.

13.  Promover uma cultura de tolerância, não-violência e paz.

 

Um pouco da história, antes de nascer a Estação Terra

 

Idealizadoras:

 

  1. Solange das Graças Seno, 53 anos de idade, casada com Gilberto Seno, mãe de 3 filhas e avó de duas crianças, professora há 31 anos, sendo Coordenadora Pedagógica em escola de Educação Infantil da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo desde agosto de 2009, professora alfabetizadora e de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental e Médio de abril 1988 a agosto de 2009, Entre vários cursos efetuados durante a vida acadêmica destacam-se Pedagogia (UnG), Letras (UNICSUL), Psicopedagogia e Arteterapia (FPA), Mediação de Conflitos e Carta da Terra (UMAPAZ), Alfabetização e letramento (USP), Práticas de Leitura e Escrita na contemporaneidade (PUC/CENP) e Reiki Master (Humaniversidade).  

  2. Larissa Ayumi Seno Vince, 24 anos de idade, casada com Allan Seno Vince, mãe de um casal, proprietária da empresa Estação Terra, coach, recepcionista, professora de inglês...

 

Experiências voluntárias sobre autoconhecimento realizadas antes da criação da Estação Terra:

 

Vivência: “O que te move?” – organizada pela Solange das Graças Seno e mediada por Larissa Ayumi Seno Vince (10/12/2016)

Realizada voluntariamente no CEI Vila Curuçá II  na capital de São Paulo.

Experiências realizadas pela Estação Terra no Estúdio Mandala, espaço voltado à Arte, Saúde e Educação, onde em cada uma das ações a Larissa Ayumi organizou as datas com os participantes, divulgação, acomodação de quem não era de Araçatuba e o próprio evento em si.

 

  1. 23/11/2019 – Inauguração - Captação de parceiros para realização de feira e atendimentos de nutricionista, artistas, coaches e terapeutas, incentivando a participação de pequenos empresários e instituições ligadas aos projetos sociais da cidade de Araçatuba. O valor arrecado pela empresa foi repassado para a Atamor, associação que realiza vários projetos aos pacientes em tratamento contra o câncer, em Araçatuba

 

  1. 10/01/2020 - Círculo de mulheres – mediado por Adriana de Souza Andrade e Michelle Saltori Ponse - roda de conversa, meditação e dança circular, com intuito de focar nas potencialidades da mulher e na importância do autocuidado. Com contribuição simbólica.

 

  1. 11 e 12/01/2020 – Curso Criação de Mandala e ampliação na parede – mediado por Danilo Yamamoto

 

  1. 15/01/2020 – Técnica de limpeza e harmonização da casa – facilitadora Michelle Saltori.

 

  1. 18/01/2020 – Alquimia terapêutica – facilitadora Michelle Saltori.

 

  1. 02/2020 – Palestra sobre parto humanizado

© 2020 by Solange das Graças Seno with Wix.com

Espaço Beija-Flor de Aprendizagem

Você quer saber como podemos aprender com prazer?

Atendimento individual ou em grupos através de diferentes projetos.

Entre em contato!!

11 98296-9925 ou 18 98176-0568

beijaflorespacodeaprendizagem@gmail.com

 

Círculo Misto do Sagrado Humano

Energia, diferentes culturas,a relação de poder dos gêneros feminino e masculino, os símbolos na mitologia e o nosso papel na sociedade como co-geradores.

Entre em contato!!

11 98296-9925 ou 18 98176-0568

beijaflorespacodeaprendizagem@gmail.com

 

Aulas para Interpretação e Produção de Texto

Aprenda a olhar com olhos de achar os diferentes significados que um texto pode nos trazer e produza textos para a escola, para o trabalho ou para se divertir

Atendimento individual ou em grupos através de diferentes projetos.

Entre em contato!!

11 98296-9925 ou 18 98176-0568

beijaflorespacodeaprendizagem@gmail.com